myalllife

29.8.04

Prevenção Rodoviária

Há algum tempo pra cá, tenho visto nas televisões uma campanha da Prevenção Rodoviária com a slogan: "Morte nas estradas, é melhor parar por aqui"
Eu até acho que se trata de uma boa campanha, apesar dos relatos.
Mesmo assim, assisti hoje a uma situação que me fez pensar e muito nessa mesma campanha.
Hoje, Domingo, fiz, como faço de algum tempo para cá, a viagem Lousã - Paião > Figueira da Foz (via Soure).
Em Condeixa, quando cortei para seguir direcção a Soure apanhei um senhor já de idade a atravessar a estrada onde não existia passadeira.
Atravessou sem olhar se vinha ou não algum carro, a estrada é dele e os carros que parem, certamente.
Posso não ser um excelente condutor mas, felizmente, não vinha a abrir, pois se viesse, acabava por atropelar o homem e, depois, a culpa seria só minha pois não tive atenção e vinha com velocidade.
Tive mesmo para parar o carro e ter com o homem e avisá-lo para que não fizesse aquilo pois, um dia, podia ser atropelado.
Mas lembrei-me daquele velho ditado: "Burro velho ñ aprende línguas!"
Acabei por seguir viagem.
Mas continuo a lembrar-me da campanha...