myalllife

5.1.06

Pedido de DESCULPAS públicas

Na Segunda, dia 2 de Janeiro, falámos ao telemóvel e acabei, estupidamente, por te magoar.
Eu senti isso mesmo!
Desde aí que me sinto culpado.
Tu, que desde os meus 2 anos, foste, e ainda continuas a ser, uma das maiores referências para mim.
Estiveste lá, nas minhas vitórias e nas minhas derrotas.
Desde os meus 2 anos que lutaste contra ventos e marés, contra tudo e contra todos, fazendo dois papéis para poderes criar 4 filhos..
Quatro filhos que, apesar das guerras, continuavam a amar-te e a respeitar-te.
A ti, não bastava o trabalho.
Chegavas a casa cansada mas trazias, sempre, um sorriso para nós.
Procuravas que os nossos pedidos se concretizassem mesmo que o orçamento nunca fosse dos melhores.
Mesmo que as outras mulheres andassem com roupas caras, tu nunca te importaste com as que usavas.
A tua riqueza éramos nós – ouvi dizer-te isto muitas vezes!
Se nós hoje somos vistos como pessoas responsáveis, isso devemos à tua pessoa, aos teus ensinamentos.
Tentaste sempre que nós, quando iniciássemos as nossas carreiras profissionais, que lutássemos sempre pela verdade.
Tentaste sempre dar o teu amor de igual forma pelos quatro e, nunca, separadamente…

Sempre ouvi dizer: “Mãe há só uma!”
Pois é.. e eu acabei por magoar a minha.
Por isso, peço-te desculpas públicas.

DESCULPA MÃE.