myalllife

17.1.06

Começo

a olhar o passado.
Aquele que já partiu e que algumas saudades deixou.
Aquele que me trazia muitas alegrias.
É esse que eu pretendo guardar dentro de mim, das minhas memórias, dos meus pensamentos.
Quero que o meu futuro seja assim: cheio de alegrias.

Em cada ano que começa fazemos promessas para que ele nos traga mais alegrias que o anterior.
Será que conseguimos?
Eu tento que o meu assim o seja…
Mas os dias são intensos e o cansaço já é muito.

Acredito que a vida ainda tem muito para me contar, para me dar.
Acredito que os outros ainda me podem ajudar a lutar e a vencer.
Acredito que ainda irei chorar.
Acredito que as derrotas serão poucas.

Quando me deito, o meu corpo voa em direcção a um destino que desconheço.
“Onde vais?” – pergunto-lhe incrédulo.
Responde-me que já volta, que vai procurar a calma, a segurança, a alegria, todos aqueles adjectivos que me fazem acreditar na minha pessoa, nas minhas potencialidades.

Onde eles estão, nem eu sei.
Andam por aí escondidos à espera que eu os liberte…

Quem sabe, um dia, eles já não precisam de estar escondidos?
Quem sabe???