myalllife

26.8.06

Quebra de tensão

Sexta-feira é dia de alegria pela chegada do fim-de-semana ao fim de um dia de trabalho.

Ontem, a mim não foi um dia assim tão feliz.
Além de ter dado o litro, no final da tarde, estava eu descansado a arrumar umas pastas no Arquivo.
Uma sala onde não existe qualquer tipo de circulação de ar.
Algumas das pastas têm pó, e após me ter abaixado para encaixar algumas nas prateleiras respectivas, levanto-me de repetente e acabo por ter uma quebra de tensão.

Já não estava lá muito bem, com uma enxaqueca valente que deixa qualquer um de rastos.
Mesmo assim, fiz um esforço para não estar a perder um dia de trabalho embora sabendo que não iria estar a 100%.

Acabei por beber água com açúcar…

Quando me estava a despedir do chefe, por pouco, não desmaiei.

Boa.

A explicação é simples.
Eu tenho a tendência para ter a tensão baixa e de andar num rodopio constante no serviço.
Além disso, o descanso não é o suficiente.

Por isso, o dia de ontem foi um verdadeiro caos.

1 Comments:

  • Meu querido,

    Enxaquecas e tensão baixa também são dois "monstrinhos" que me assolam....embora a enxaqueca seja muito mais grave.

    Sei bem o que dizes quanto ao "deixar de rastos"... Tenho pesquisado imenso na internet sobre isso e tentado descobrir formas de atenuar, prevenir e até acabar com as crises. Qd são fortes ou moderadas, deitam-me à cama por dois dias!!! parece um cálculo matemático.

    Fazer amor é um remédio muito bom ~(hehehe - verdade, não estou a brincar), porém, horas depois, volta a terrível sensação que te faz vegetar...

    Um factor muito importante para manter as crises controladas´é a alimentação e a prática regular de exercicio fisico.

    Curiosamente, deixa-me partilhar contigo que, durante os meses em que estive sob antidepressivos e calmantes, as crises desapareceram!

    O magnésio tambéwm está associado à redução das crises, porém, estou a tomar boa dose disso e as crises têm vindo de novo!

    Não prescindas do teu descanso. Ele é precioso para o teu bem-estar fisico e psiquico.

    Uma grande beijoca desta amiga e fica bem. :)

    By Blogger PF, at 12:34  

Enviar um comentário

<< Home