myalllife

14.3.06

O cigarro

O trabalho é muito e o descanso pouco.
Nos poucos momentos livres, acendo um cigarro.

Não é ele que me faz esquecer das coisas, dos problemas da vida, das batalhas que travo a cada dia.
Não, muito pelo contrário.
Mas ajuda, por vezes...
E até ajuda a esquecer a "simpática" colega que tenho aqui no serviço.

É um vício como tomar café depois do almoço.
Não consigo desfazer dele apesar das inúmeras tentativas já feitas e falhadas.
Apesar da muita força de vontade, continuo a acreditar que um dia será de vez o "corte de relações".
Já esteve mais longe...

Este vício começou aos 15 anos e não foi por causa dos colegas de escola, como acontece com muitos jovens.
Aí a "culpa" estende-se aos meus irmãos.
Desgraçados.... O que vocês me fizeram.

Hoje, quase na casa dos 30 (apre!) ainda fumo.
Esta é uma das minhas duras batalhas.
E acredito que, um dia, vai acabar.

6 Comments:

  • A culpa nestas coisas não pode ser dos outros, porque a pessoa tem sempre uma margem para escolher se quer ou não quer. Pôr a culpa nos outros é apenas uma maneira de não assumires que a culpa é tua, como se não estivesse nas tuas mãos fumar, ou deixar de fumar. Mas está, nas tuas mãos e só nas tuas mãos. É a isso que te deves agarrar e à vontade de queres deixar. É tudo uma questão de mentalização. Se quiseres mesmo deixar, não custa assim tanto. O que tens é de acreditar que és capaz.

    By Blogger A Tendinha, at 03:45  

  • Noite.
    Ninguém disse que a culpa era dos outros.
    A culpa - (palavra) - encontra-se em aspas, revelando que a culpa em si será só minha por ter copiado o hábito que os meus irmãos tinham.
    Claro que se encontra nas minhas mãos a vontade de deixar de fumar.
    E ela será feita...

    By Blogger Pedro, at 10:48  

  • Eu cigarros, só mesmo de chocolate
    Quando desapareceram deixei de "fumar"

    Acredito que com a passagem para os 30 consigas

    Beijinho e obrigada pela visita

    By Blogger sofia., at 15:08  

  • Nunca fui fumador... mas a minha mulher foi... e conseguiu deixar de ser (agora somos, como todos... "fumadores passivos")!

    É claro que quando decidires mesmo... vais conseguir! Força aí! :)

    By Blogger NP66, at 00:01  

  • A tua frase no post é bem clara, todavia o meu comentário não deve ser entendido como uma crítica, mas sim como um incentivo para deixares de fumar. E para tal, não adianta saber porque se começou, mas tão-somente ter forças para terminar.

    By Blogger A Tendinha, at 00:56  

  • força aí!
    boa sorte nessa luta...

    bjs

    By Blogger Sandra, at 22:00  

Enviar um comentário

<< Home